E-mail Institucional e Adesão ao G Suite
Com a iminência do início do período de Ensino Remoto Emergêncial (ERE), ter acesso a uma infraestrutura tecnológica mínima é importante. Dentre os auxílios e ferramentas disponíbilizados pela Universidade Federal do Pará, encontra-se o G Suite: conjunto de ferramentas em nuvem do Google onde é possível enviar e-mails, criar e editar documentos de textos, planilhas, apresentações, realizar reuniões de forma remota, fazer armazenamento de arquivos em nuvem, dentre outros serviços.
Para ser elegível ao uso do G Suite, é necessário ter uma conta de e-mail institucional (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Caso já tenha uma conta de e-mail institucional acesse o tutorial abaixo para realizar a migração para o G Suite:
TUTORIAL DE MIGRAÇÃO DE CONTA INSTITUCIONAL PARA O G SUITE
Caso ainda não tenha uma conta de e-mail institucional acesse o seguinte tutorial para criação:
TUTORIAL DE CRIAÇÃO DE CONTA INSTITUCIONAL (G Suite)
Para utilizar as ferramentas o usuário precisa apenas de acesso à internet, acessando diretamente os aplicativos no navegador de sua preferência ou instalando-os em smartphones e tablets. Para tutoriais de utilização dos aplicativos disponíveis no G Suite acesse:
TUTORIAL DE FERRAMENTAS G SUITE (Download)
TUTORIAL DE ACESSO AOS APLICATIVOS DO G SUITE
Em caso de dúvida, entre em contato com o Técnico em TI da FAGEOF, Sidnir Ferreira (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).
Redes Sociais